logo

Lousitânea

Geocaching

Com o objectivo de poder dotar as Aldeias do Xisto com mais pontos de interesse e com uma maior capacidade atractiva através da diversificação de oferta de actividades de turismo e lazer que surgiu o “GeocachINg Xisto, um projecto que visa potencializar o aumento do número de visitantes das Aldeias do Xisto mediante a captação de um “nicho de mercado” cada vez maior: os praticantes de Geocaching (Geocachers).

No caso concreto das Aldeias do Xisto do concelho de Góis, nas quais a Lousitânea tem um papel bastante activo, a ideia da implementação de uma rede de geocaches tem um objectivo tripartido. Se, por um lado, como já foi referido, os dois principais desígnios se propõem com o intuito de captar mais visitantes a estes lugares serranos e diversificar a oferta de actividades de turismo e lazer, por outro lado, pretende-se dar a conhecer a Rede de Percursos Pedestres, de forma a levar os praticantes a locais únicos, com paisagens nobres, repletos de cultura, em comunhão com a natureza.

Estes percursos figuram na plataforma do GeoCaminhadas, onde se inserem o PR1 GOI - Rota das Tradições do Xisto e PR9 GOI - Trilho do Baile.

Para saber mais acerca do Geocaching aceda ao folheto que desenvolvemos para si, aqui!

Para saber um pouco do que o GeocachINg Xisto lhe pode proporcionar, veja este vídeo.

Veja os links das nossas geocaches:

- GC4MJ35 - Comareira

- GC4MHPE - Poça dos Bois

- GC4MJ63 - Aigra Nova

- GC4MHQQ - Entre Aigra Velha e Povorais

- GC4MHV8 - Parque da Oitava

- GC4MHT2 - Manjar dos Esquilos

- GC4MHWN - Povorais

- GC4MJ4E - Penedo dos Corvos

- GC4MJ15 - Castanea sativa

- GC4MHVW - Porto da Carvalha

- GC4MHY7 - Volta dos Tanques