logo

Lousitânea

Casa de Campo da Comareira

“No topo da Serra com Vista para o Mundo…”

A Casa de Campo da Comareira, situada numa das aldeias da Serra da Lousã, encontra-se a um passo das vilas de Góis (10km) e da Lousã (10km), respectivamente, a dois passos de Coimbra (44km) e a quatro do Porto (150km) ou Lisboa (200km). Não há distância que nos separe dos locais mais belos, com as experiências mais intensas e com o acolhimento que só os povos serranos sabem proporcionar.

Mais do que quatro paredes, este alojamento transporta os seus fruidores para o interior da natureza; para o convívio com o ar puro da Serra; para um mergulho nas histórias, na tradição e na cultura dos povos serranos.

Aqui ainda se sente o verdadeiro espírito da aldeia, numa autêntica ode para os sentidos. Num momento de silêncio ecoa, por entre os vales, o tilintar dos chocalhos que adornam os rebanhos, acompanhados de perto pelo latir amigo dos cães e pelo assobio estridente do pastor, a comandar as suas tropas.

Neste local, podem ser desfrutadas múltiplas motivações: uns dias de descanso ou de atividade física intensa; de relaxamento nas praias fluviais ou de vertigem nos percursos pedestres; de comunhão com a Natureza ou de convívio rico com os saberes locais.

Informação geral

A Casa de Campo da Comareira apresenta-se como uma casa tipicamente serrana, enriquecida com conforto, desprovida de voluptuosos adornos mas repleta de toda a serenidade que só a Serra da Lousã lhe pode proporcionar.

No primeiro piso, a Coruja é rainha no seu Ninho, com todo o conforto propiciado pela cozinha equipada, sala de estar, quarto de casal e casa de banho. No Ninho da Coruja, dorme a sabedoria, o encanto e o mistério das Aldeias do Xisto.

No piso inferior a recepção é feita por dois mamíferos emblemáticos da região: a Raposa e o Corço, ela na sua Toca e ele no seu Prado. Com aposentos singelos e privados, a Toca da Raposa e o Prado do Corço são compostos por cama de casal e casa de banho privativa, em cada um deles.

A Casa de Campo da Comareira dispõe de aquecimento central.

Desfrute do vasto património das Aldeias do Xisto, aproveite para conhecer o Ecomuseu Tradições do Xisto, e banhe-se nas muitas Praias Fluviais que refrescam toda esta região.

É bom viver aqui!